quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Secretaria de Justiça do Ceará convoca aprovados em concurso para agente penitenciário

Convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (2).
Novos agentes vão reforçar o interior do estado e a CPPL V, em Itaitinga.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) convoca nesta quarta-feira (3) os 466 aprovados para agentes penitenciários. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (2). Agora, os convocados terão sete dias úteis para entregar a documentação necessária na sede da Sejus.

A entrega da documentação será feita a partir de quarta-feira, na sede da Sejus. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Em função do grande número de convocados, a Sejus montou uma estrutura no auditório do órgão para atender dos aprovados. A equipe fará a conferência dos documentos, entrega e orientação do preenchimento das fichas necessárias e encaminhamento à perícia médica.

Os novos agentes penitenciários virão reforçar a segurança no interior e na Casa de Privação Provisória de Liberdade V (CPPL V), em Itaitinga.

Os candidatos levar à Sejus:
- Cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio;
- Cópia autenticada do histórico escolar;
- Cópia autenticada da cédula de identidade;
- Cópia autenticada do CPF;
- Cópia autenticada do título eleitoral e comprovante da última eleição ou certidão expedida pela Justiça Eleitoral;
- Cópia autenticada do documento militar, se do sexo masculino;
- Cópia autenticada da certidão de nascimento;
- Folha corrida;
- Certidão de antecedentes criminais;
- Certidão de nada consta da Justiça Militar Estadual;
- Certidão de nada consta da Justiça Federal;
- Certidão de nada consta da Polícia Federal;
- Certidão de antecedentes criminais das varas da Comarca onde o candidato reside, caso o mesmo resida no interior ou em outros Estados da Federação;
- certidão de acumulação de cargos (obtida através do endereço eletrônico:www.seplag.ce.gov.br).

Serviço

O atendimento na Sejus ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Tenente Benévolo, 1.055.

Fonte: G1 CE
foto google

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENORES INFRATORES ACUSADOS DE ASSALTO EM JAIBARAS

Menores infratores são apreendidos pela a polícia militar do Distrito de Jaibaras, na noite desta terça feira (02/12), foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral,para prestarem esclarecimentos ao delegado de plantão.

Os menores estavam sobre acusação de terem tomado de assalto um notbook de um jovem enquanto o mesmo estava na calçada de sua residência. O fato se deu no corrente ano precisamente no dia 01/12 por volta das 18h25m. A vítima informou o fato ao destacamento militar daquela região que de pronto deu inicio as diligências em busca dos suspeitos. No dia seguinte 02/12 os policiais conseguiram localizar os acusados, sendo que um foi apreendido no setor 1 e o outro no setor 2. Os policiais que participaram desta ocorrência foram, sargento S Costa e sd Evangelista.

Com informações do Portal A Desgraça
Fotos Jorge Alves

MÉDICO DENUNCIADO POR ASSÉDIO DIZ SER VÍTIMA DE EXTORSÃO

MÉDICO DENUNCIADO POR ASSÉDIO DIZ SER VÍTIMA DE EXTORSÃONossa reportagem policial, na manhã desta quarta-feira, (03/12), teve a oportunidade de conversar com o Dr. Vicente Abdias, denunciado na polícia por uma ex-secretária de sua clínica, onde a vítima contou em depoimento ao Delegado Municipal ter sido vítima de assédio.

O Dr. Vicente Abdias, atendeu nossa reportagem de forma educada, mas não quis se pronunciar sobre o caso, alegando apenas que seu advogado não autorizou dar qualquer informação para a imprensa, ao ser indagado sobre seu envolvimento, o doutor disse apenas o seguinte:
“Eu fui vítima de extorsão, e todo esse episódio que envolve meu nome, não passa de uma falácia para denegrir a imagem de uma pessoa honesta, idosa, e que jamais teria capacidade de cometer tal crime, haja vista ser um profissional da medicina que atua a mais de 40 anos no ramo de oftalmologia nesta cidade. Sou correto e de ilibada conduta moral. Em nenhum momento esses fatos narrados ora apresentados na policia pela denunciante são verídicos”, disse o médico.

Por: Olivando Alves.